Os melhores cursos estão aqui. E saiba mais, você pode ganhar dinheiro anunciando nossos cursos.

20/08/2011

5 motivo para se andar de bicicleta

1. Pelo seu corpo: Andar de bicicleta oferece muitos benefícios à saúde. Aqui estão apenas alguns: • Aumento da aptidão cardiovascular, aumento da força, equilíbrio e flexibilidade, aumento de resistência, um maior número de calorias queimadas • Isto pode ser feito por pessoas de todas as idades, desde a infância até a fase adulta, quando as articulações doloridas já não lhe permitem o jogging.


bicleta - forma fisica e saude
 2. Pelo seu estado de espírito: Andar de bicicleta é um libertador de stress comprovado. Independentemente de você andar puramente por prazer ou por uma finalidade específica, você chega ao seu destino sentindo-se relaxado, energizado e feliz sobre o mundo e sobre si mesmo. Além disso, estar fora de casa na sua bicicleta é simplesmente divertido. Quanto mais tempo gastar em duas rodas, menos tempo passa stressado.

3. Pela sua comunidade: Andar na sua bicicleta é igualmente bom para as pessoas em seu redor. Você é capaz de chegar a lugares que quer ir evitando a circulação de mais um automóvel na estrada. O ruído do automóvel simplesmente não existe com a bicicleta, e além disso, pode efectuar um contacto directo com a população dos locais por onde passa com maior facilidade. Da minha bicicleta eu posso cumprimentar um vizinho, dizer olá a uma criança ou até sentir o cheiro aos cozinhados que inundam as ruas por onde passa nas horas de refeição. Andar de bicicleta não prejudica o ambiente. Não há escape poluente, não consome petróleo nem gás. E mais, a energia e os materiais utilizados para a fabricação de um automóvel podem ser usados para criar uma centena de bicicletas.